Home / Eventos / Seminário apresenta os principais resultados de práticas inovadoras em atenção primária na saúde suplementar

Seminário apresenta os principais resultados de práticas inovadoras em atenção primária na saúde suplementar

Evento faz parte do Laboratório de Inovações, ação da ANS em parceria com a OPAS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará no dia 30 de abril, no Rio de Janeiro, o Seminário de Acompanhamento do Laboratório de Inovações em Atenção Primária na Saúde Suplementar. Destinado a representantes de operadoras de planos de saúde, o evento tem por objetivo divulgar os principais resultados, melhorias e desafios observados no acompanhamento das práticas consideradas inovadoras pelo Laboratório de Inovações, uma ação da ANS em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Iniciado em 2017, o Laboratório de Inovações buscou identificar e reconhecer o esforço de operadoras em aprimorar o cuidado em saúde de seus beneficiários, utilizando modelos de atenção inovadores, baseados nos princípios da atenção primária. Ao todo, foram analisados 41 projetos e identificadas 12 práticas consideradas inovadoras, que foram sistematizadas e publicadas na série técnica Navegador SUS, disponível no portal da ANS.

Além de apontar os resultados observados no acompanhamento das práticas selecionadas, o seminário propõe um debate qualificado onde os participantes possam, juntos, repensar o modelo de atenção em saúde predominante no setor. “Através de uma política indutora de práticas de cuidado integral, esperamos promover a interface necessária entre a promoção da saúde e a prevenção de riscos e doenças”, explicou o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Rogério Scarabel, que participará do seminário.

As inscrições no Seminário de Acompanhamento do Laboratório de Inovações em Atenção Primária na Saúde Suplementar devem ser realizadas neste link. As vagas são limitadas.

O evento será realizado das 9h30 às 18h, no auditório da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), localizada na Av. General Justo 307 – Centro – Rio de Janeiro – RJ.

Veja aqui a programação do evento

Fonte: ANS

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Nova gestão do Ministério da Saúde irá ampliar o diálogo, a participação social e revela as prioridades recomendadas para 2023

Perspectiva para a saúde em 2023, é tema debatido durante a 337º Reunião Ordinária do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes