Home / Notícias / UAlg lança a primeira plataforma online de comunicação na área da saúde

UAlg lança a primeira plataforma online de comunicação na área da saúde

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), da Universidade do Algarve, estreou-se online com o lançamento de uma plataforma internacional de comunicação de ciência, na área da saúde e da biomedicina. A SciencePlatform tem como principal objectivo “aproximar o público da ciência e do conhecimento científico”, oferecendo conteúdos diários relacionados com as áreas de actuação do Centro. Deste modo pretende-se dar a conhecer a um público mais alargado e com um nível de rigor superior, as investigações científicas que estão em curso na área da saúde, não só em Portugal mas um pouco por todo o mundo.

O Centro de Investigação em Biomedicina promete apresentar uma “linguagem simples, clara e perceptível”, tornando assim a complicada linguagem científica acessível a qualquer cibernauta, interessado em saber um pouco mais.

Um dos primeiros artigos do site é também uma participação especial de Marta Entradas, um dos maiores nomes na comunicação no ramo da ciência do nosso pais, e vencedora do European Young Researchers Award. Neste texto a investigadora apresenta em em primeira mão, um artigo com algumas da concluões sobre a importância da comunicar ciência no século XXI.

A plataforma apresenta-se como uma comunidade aberta à participação de todos aqueles que queiram contribuir. Para tal basta envias os conteúdos (notícias, artigos científicos ou investigações em curso), para o endereço email: cbmrcommunication@ualg.pt. Para além das notícias sobre investigações e avanços, serão abordadas outras questões importantes a este universo, como é exemplo um dos primeiros artigos da plataforma endereçado a cientistas, com algumas dicas para uma melhor comunicação dos seus projetos.

Fonte: https://shifter.pt/2017/09/ualg-plataforma-online-de-comunicacao-na-area-da-saude/

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Mais de 50 mil AVCs podem ser evitados por ano no Brasil – entenda como

Figurando há anos como uma das principais causas de morte no país, o acidente vascular …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas