Home / Eventos / Nota Técnica do Ministério da Saúde traz informações sobre disponibilização de medicamentos biológicos originadores e biossimilares

Nota Técnica do Ministério da Saúde traz informações sobre disponibilização de medicamentos biológicos originadores e biossimilares

NOTA TÉCNICA Nº 633/2020-CGCEAF/DAF/SCTIE/MS traz informações sobre a disponibilização de medicamentos biológicos originadores e seus biossimilares de compra centralizada pelo Ministério da Saúde para atendimento aos pacientes no âmbito da Política Nacional de Assistência Farmacêutica, por meio do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), e da Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer.

Recomendações da ANVISA, tem diferentes interpretações para definir regras de dispensação para os medicamentos:

  • Adalimumabe
  • Etanernecepte
  • Golimumabe
  • Infliximabe
  • Rituximabe
  • Trastuzumabe
No próximo dia 29 de outubro, a Biored Brasil debaterá sobre o tema em uma live que ira trazer a perspectiva do médico, do paciente e do controle social sobre esta nota do Ministério da Saúde. Confira a integra da nota com marcações:

 

 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Terapia de Pressão Negativa para Feridas do Pé Diabético tem cobertura obrigatória no plano de saúde

Procedimento está disponível para usuários dos planos de saúde e ajuda os pacientes com diabetes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes