Home / Notícias / Experiências exitosas na internet foram tema de mesa redonda do 17º CBCENF

Experiências exitosas na internet foram tema de mesa redonda do 17º CBCENF

Blogs são ferramenta de apoio na promoção da saúde
Experiências exitosas na internet foram tema de mesa redonda do 17º CBCENF
A Enfermagem invadiu o mundo virtual. Pelo menos é assim que identificaram os palestrantes, Karen Karenina AthiéSebástian Freire e Débora Aligieri, durante a mesa redonda “Blogueiros da Saúde: Uma Experiência que deu certo”, ocorrido na sala Marajoara, nessa quinta-feira (7). Com coordenação da Vice Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Irene do Carmo Alves Ferreira, os palestrantes apresentaram casos em que a internet e os blogs serviram como extensão do atendimento a saúde.
“O blog hoje é muito mais que uma simples ferramenta de divulgação de conteúdos mas sim um novo olhar, uma nova forma de promover saúde e suas diversas formas de interação”, afirma Sebástian Freire, que é enfermeiro e atua na Secretaria Municipal de saúde do Rio de Janeiro.
Karen Santo apresentou o avanço na internet e o crescimento das enciclopédias virtuais na área da saúde. “Elas se tornaram infinitas, não são mais limitadas como as enciclopédias impressas”, afirma.
Os palestrantes incentivaram os participantes a serem mais atuantes  nas redes, ampliando a produção científica, para além dos artigos científico, relatando também ações realizadas em suas unidades de atendimento.
Fonte: 17º CBCENF => http://migre.me/kVtsh

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Menino aguarda transplante de pulmão morando há seis anos em hospital de Canoas

Desde o primeiro ano de vida, o lar de Bernardo Moreira Loureiro, hoje com 7, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: