Home / Notícias / Perda de peso pode reduzir o risco de doença renal

Perda de peso pode reduzir o risco de doença renal

Perda-de-peso-Paramedico1Um novo estudo sugere que a perda de peso pode ajudar a diminuir significativamente o risco Perda de peso pode reduzir o risco de doença renal de nefropatia em adultos com sobrepeso ou obesos com tipo 2 .

Na verdade, de acordo com um estudo publicado na revista The Lancet Diabetes e Endocrinologia, aqueles que perderam peso através de dieta e exercício reduziram seu risco de desenvolver doença renal crônica em até 31 por cento.

O estudo, uma análise secundária em longo prazo e olhar em frente o ensaio clínico randomizado para examinar os efeitos da intervenção estilo de vida intensivo sobre as pessoas com o tipo 2, incluiu mais de 5.000 am
ericanos com sobrepeso ou obesos com idades de 45 a 76 com diabetes tipo 2.

Os participantes foram divididos em dois grupos, com o apoio diabetes metade recebeu a educação, enquanto os outros receberam uma variedade de ferramentas com o objetivo de perder sete por cento do seu peso corporal através de dieta e exercício.

Os pesquisadores descobriram que aqueles que perderam peso também reduziram o risco de doença renal.
“Este resultado, juntamente com muitos outros, tende a reforçar o valor da perda de peso intervenções e espero que motive as pessoas com diabetes para perder peso”, disse o Dr. William C. Knowler, chefe da Diabetes Epidemiology and Clinical Seção Pesquisa do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais em Phoenix, Arizona.

O estudo Look Ahead foi originalmente concebido para avaliar a intensidade intervenção estilo de vida impactado a taxa de incidência de morte cardiovascular (incluindo enfarte do miocárdio não fatal e AVC), infarto do miocárdio não-fatal, angina hospitalizado e AVC não-fatal, mas os pesquisadores descobriram que as intervenções no estilo de vida intensivo teve poucos benefícios para a saúde do coração.

As intervenções, no entanto, não só levam a um menor risco de doença renal, provavelmente devido à redução do peso corporal, pressão arterial e redução de níveis A1C, mas também um menor risco de depressão, dor no joelho, incontinência urinária e freqüência cardíaca de recuperação após o exercício

 

FONTE: http://www.diabete.com.br/perda-de-peso-pode-reduzir-o-risco-de-doenca-renal/

Sobre Priscila Torres

mm

O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR.
Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social “Jornalismo” na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Conselho Federal de Medicina agiliza diagnóstico de morte encefálica

Os critérios para diagnóstico de morte encefálica foram alterados nesta terça-feira, 12, pelo Conselho Federal …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas