Home / Notícias / Prefeito reforça que a solução não é a prefeitura reassumir a gestão dos equipamentos de saúde

Prefeito reforça que a solução não é a prefeitura reassumir a gestão dos equipamentos de saúde

O conselheiro regional de Saúde, Jurandir Ferreira, defende que a prefeitura tem que reassumir os equipamentos públicos de saúde, sendo responsável não só pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) do Parque do Mirante e São Benedito, mas também pelo Hospital Regional, alegando que o TJMG foi muito claro quando disse que a administração pública não pode contratar empresas para administrar serviços essenciais, mas, sim, somente complementares.
Em entrevista ao JORNAL DE UBERABA, o prefeito Paulo Piau declarou que não queria entrar nesse mérito, porque percebe que existe muita ideologia por trás dessa questão envolvendo a OS. “Eu não tenho nada contra o Jurandir, nem seu pensamento. Em relação à decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nós tivemos a oportunidade de analisar a situação e constatamos que a Organização Social Pró-Saúde não foi nem citada e não entendemos a razão dessa situação ter ido nessa direção. Como ainda existem recursos contra essa decisão do TJMG, a prefeitura pediu para a Controladoria apurar os fatos e tomaremos as medidas que forem necessárias”, comentou.
O prefeito fez questão de ressaltar que a prefeitura não está querendo defender a Pró-Saúde, inclusive porque não são procuradores da empresa para tomarem nenhuma decisão nesse sentido. Portanto, observou que, como gestor público, não pode deixar de zelar pelo bem da saúde pública em Uberaba; por isso, está empenhado em resolver essa questão da OS em Uberaba. “Se alguém aparecer com alguma sugestão que não seja a Prefeitura de Uberaba fazer a gestão do Hospital Regional, porque isso não deu certo no Brasil inteiro e não queremos cometer o mesmo erro dos outros, nós estaremos à disposição para discutir sobre isso sempre e encontrarmos a melhor solução para oferecer saúde de qualidade para a sociedade”, concluiu.

Fonte: Jornal de Uberaba

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes