Home / Notícias / Relação paciente, médico e farmacêutico é tema de debate promovido pela Drogaria São Paulo com Drauzio Varella

Relação paciente, médico e farmacêutico é tema de debate promovido pela Drogaria São Paulo com Drauzio Varella

Relação paciente, médico e farmacêutico é tema de debate promovido pela Drogaria São Paulo com Drauzio Varella
Assunto será tratado em um encontro dia 02 de agosto, no Conjunto Nacional, em São Paulo
O fácil acesso a informação trouxe muitos benefícios para a sociedade, especialmente quanto a prevenção e cuidados com a saúde. Mas também é verdade que com este conhecimento as pessoas adquiriram maior autonomia, o que contribui com o hábito do autodiagnostico e, consequentemente, com a automedicação. Diante deste cenário, a relação entre médicos, pacientes e farmacêuticos se faz ainda mais importante. O médico segue como referência para avaliar, diagnosticar e tratar o paciente, e o farmacêutico, personagem presente nas compras de farmácia do dia a dia, um aliado importante para os dois lados – médico e paciente.

“O farmacêutico é um profissional de saúde de extrema importância dentro desse cenário. É comum que o cliente encontre dúvidas sobre a administração de uma medicação somente na hora da compra, fora do atendimento médico. Em alguns casos a farmácia chega a ser o primeiro lugar onde a pessoa busca uma informação ou um atendimento, no caso de uma enfermidade de menor gravidade. Por esta razão, fortalecer o papel de cada um desses profissionais se torna essencial quando falamos de saúde”, fala Thaís Lima, Gerente Executiva de Marketing do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

E para falar desta importante relação na rotina das pessoas, a Drogaria São Paulo promove no próximo dia 02 de agosto, às 11h, um bate-papo sobre “Relação entre pacientes, médicos e farmacêuticos”. O debate traz farmacêuticos e clientes e será intermediado pelo Dr. Drauzio Varella – médico reconhecido pelo público, e responsável por abordar de maneira acessível temas diversos do universo da saúde. A ação será realizada no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O bate-papo realizado pela Drogaria São Paulo é aberto ao público e também será transmitido ao vivo no Facebook da marca: www.facebook.com/DrogariaSaoPaulo. No local, a plateia e os internautas poderão interagir com o Dr. Drauzio Varella, enviando perguntas sobre o assunto em pauta.

A ação faz parte de um cronograma de atividades previstas na parceria do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo – com o Dr. Drauzio Varella. Um trabalho que contempla a distribuição de conteúdo de saúde de forma dirigida para os cadastrados no Programa de Relacionamento “Viva Saúde”.

Serviço:

Bate-papo Drogaria São Paulo e Dr. Drauzio Varella

Tema: “Relação entre pacientes, médicos e farmacêuticos”

Dia: 02 de agosto

Horário: 11h00

Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo

Atendimento à imprensa | Drogaria São Paulo

Imagem Corporativa

Monica Agnello – (11) 3526-4569

monica.agnello@imagemcorporativa.com.br

Luciane Sarabando – (11) 3526-4543

luciane@imagemcorporativa.com.br

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Pacientes oncológicos podem viajar?

Especialista alerta para os cuidados que pacientes que enfrentam câncer devem tomar na hora de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas