Home / Notícias / AbbVie entre as companhias farmacêuticas melhor avaliadas por grupos de pacientes de 72 países

AbbVie entre as companhias farmacêuticas melhor avaliadas por grupos de pacientes de 72 países

A pesquisa foi conduzida pela Patient View, organização britânica que ouviu a opinião de mais de mil grupos de pacientes, incluindo brasileiros

abbvie-logo-bigA AbbVie, companhia biofarmacêutica global, ficou em segundo lugar, entre 48 companhias avaliadas, no ranking de Melhor Desempenho em Reputação Corporativa, de acordo com a organização Patient View. 31,8 %  dos pacientes pesquisados classificou o desempenho da AbbVie como “excelente” ou “bom”. A Patient View considera o quanto as companhias farmacêuticas atendem às expectativas dos pacientes e dos grupos de pacientes,em seis aspectos: foco no paciente, informação, segurança, lançamento de produtos úteis, transparência e integridade.
patientview2Na análise geral do setor,  44,7% dos grupos que responderam à pesquisa afirmaram que as companhias farmacêuticas têm “excelente” ou “boa” reputação corporativa – a melhor classificação desde que foi instituído o ranking, em 2011. Segundo a PatientView, a capacidade da indústria em apresentar e lançar produtos de alta qualidade foi a principal razão pelos bons índices de 2015.
A PatientView é uma organização de pesquisa, com sede em Londres, na Inglaterra, que tem como atuação principal realizar pesquisas junto a grupos de pacientes e divulgar o trabalho dos grupos de apoio. Para esta pesquisa, foram ouvidos um total de 1075 grupos de pacientes de 72 países. Para saber mais acesse o site da pesquisa: http://www.patient-view.com/corp-rep-reports-2016.html

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Divulgado primeiro estudo que liga anticoncepcional ao câncer de mama

Orientação não aponta para a interrupção da pílula, mas para a conversa com o médico, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas