Home / Notícias / Anvisa aprova medicamento inovador contra a osteoporose

Anvisa aprova medicamento inovador contra a osteoporose

Amgen acaba de receber a aprovação da Anvisa para o lançamento do romosozumabe. O anticorpo monoclonal para o tratamento da osteoporose é o primeiro medicamento do gênero com duplo mecanismo de ação, pois evita a perda de massa óssea e ao mesmo tempo regenera as partes já comprometidas pela doença.

O romosozumabe é voltado para mulheres na pós-menopausa com alto risco de fratura ou para pacientes que falharam ou são intolerantes a outra terapia de osteoporose disponível.

‘’Esse lançamento era muito esperado e representa um grande avanço em casos graves de osteoporose, pois embora tenhamos excelentes medicamentos disponíveis no Brasil, nenhum deles conseguia ao mesmo tempo aumentar a massa óssea e evitar a reabsorção. Isso fortalece a estrutura esquelética de forma mais rápida, reduzindo a possibilidade de novas fraturas, o que é especialmente relevante nesse momento de pandemia’’ afirma Dr. Ben-Hur Albergaria, ginecologista e vice-presidente da Comissão Nacional de Osteoporose.

O medicamento demonstrou em estudos que reduz rapidamente o risco de fratura e constrói um novo osso com 12 meses de terapia. Apenas no Brasil, são cerca de 10 milhões de brasileiros afetados pela osteoporose – a maioria sem conhecimento até o momento da primeira fratura óssea.

“O medicamento chega ao Brasil como uma importante ferramenta terapêutica para o manejo desse problema de saúde pública”, acrescenta o especialista.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

ANS aprova procedimento de Terapia por Pressão Negativa para úlceras de pé em diabéticos no Rol de Cobertura Mínima de Procedimentos e Eventos em Saúde

Esse ano, apenas 3,5% dos procedimentos propostos foram aprovados A ANS (Agência Nacional de Saúde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *