Home / Notícias / Anvisa aprova medicamento inovador contra a osteoporose

Anvisa aprova medicamento inovador contra a osteoporose

Amgen acaba de receber a aprovação da Anvisa para o lançamento do romosozumabe. O anticorpo monoclonal para o tratamento da osteoporose é o primeiro medicamento do gênero com duplo mecanismo de ação, pois evita a perda de massa óssea e ao mesmo tempo regenera as partes já comprometidas pela doença.

O romosozumabe é voltado para mulheres na pós-menopausa com alto risco de fratura ou para pacientes que falharam ou são intolerantes a outra terapia de osteoporose disponível.

‘’Esse lançamento era muito esperado e representa um grande avanço em casos graves de osteoporose, pois embora tenhamos excelentes medicamentos disponíveis no Brasil, nenhum deles conseguia ao mesmo tempo aumentar a massa óssea e evitar a reabsorção. Isso fortalece a estrutura esquelética de forma mais rápida, reduzindo a possibilidade de novas fraturas, o que é especialmente relevante nesse momento de pandemia’’ afirma Dr. Ben-Hur Albergaria, ginecologista e vice-presidente da Comissão Nacional de Osteoporose.

O medicamento demonstrou em estudos que reduz rapidamente o risco de fratura e constrói um novo osso com 12 meses de terapia. Apenas no Brasil, são cerca de 10 milhões de brasileiros afetados pela osteoporose – a maioria sem conhecimento até o momento da primeira fratura óssea.

“O medicamento chega ao Brasil como uma importante ferramenta terapêutica para o manejo desse problema de saúde pública”, acrescenta o especialista.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Dia da Conscientização contra a Obesidade Infantil

Confira quais são as causas e como combater esse problema Celebrado anualmente em 03 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *