Home / Notícias / Congresso Brasileiro de Oftalmologia tem edição virtual devido a pandemia do coronavírus

Congresso Brasileiro de Oftalmologia tem edição virtual devido a pandemia do coronavírus

Marcelo Mendonça, de Rio Preto, foi um dos palestrantes da 64ª edição do evento, considerado o mais tradicional do Brasil

Pela primeira vez após 64 anos de congressos presenciais, devido à covid-19, o Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO) foi realizado virtualmente e teve sucesso absoluto.
Soluções tecnológicas na área da saúde ocular, novos tratamentos e pesquisas foram alguns dos temas tratados na primeira edição 100% online do Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO) – o mais tradicional evento de oftalmologia do Brasil – realizado entre os dias 4 e 7 de setembro. O encontro foi considerado o maior do mundo em programação didática no campo da medicina em 2020.
“Além de ser uma importante oportunidade de atualização para profissionais da área da saúde, o evento estimulou a difusão do conhecimento de maneira interativa e prática”, disse o médico oftalmologista Marcelo Mendonça, especialista em catarata e glaucoma pela Unifesp Harvard University e presidente da Clínica Glaukos, em São José do Rio Preto. Mendonça palestrou e discutiu sobre novos métodos de avaliação de progressão do glaucoma e juntou à professores convidados dos Estados Unidos e médicos renomados do país, que também palestraram no congresso.
Com mais de 6 mil inscrições, um recorde de audiência, o Congresso Brasileiro de Oftalmologia teve a participação de oftalmologistas do Brasil e também da América Latina.
“Apesar do grande desafio de se realizar um evento desta magnitude pela primeira vez de forma totalmente virtual, a troca de conteúdo científico e as discussões foram equivalentes ao que se consegue em um congresso presencial. E, isso pode mudar os formatos desses eventos mesmo depois da pandemia”, afirma Dr. Marcelo Mendonça.

Sobre a Clínica Glaukos – Fundada pelo médico oftalmologista Marcelo Mendonça, a Clínica Glaukos é um centro especializado em catarata e glaucoma, que oferece tratamento de ponta em ambas especialidades e também em oftalmologia geral.

Fonte: Assessoria de imprensa.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes