Home / Blogueiros 2016 / Criação de Conteúdo para Youtube e Facebook Live por Renato Estranho

Criação de Conteúdo para Youtube e Facebook Live por Renato Estranho

O youtuber Renato Estranho conversou com os participantes do 3º Encontro de Blogueiros e explicou as vantagens de criar conteúdo em vídeo.

“Dentro do meu processo criativo eu falo sobre situações do meu dia a dia. E acredito que para vocês, como blogueiros da saúde, é algo que tem muito valor. Dividir experiências cria empatia”, explica Renato.

Para Renato o vídeo é um conteúdo fácil de ser consumido e de ser produzido também, pois com um celular e iluminação, mesmo que improvisada, você pode dar o recado.

“Uma das primeiras dicas é sempre deixar uma luz e um microfone próximos de vocês, mesmo que o microfone seja o do celular e a luz seja de um abajur. Isso ajuda a dar mais qualidade para seu vídeo”, explica Renato.

O youtuber reforça ainda que ter engajamento e distribuir estrategicamente seu vídeo em diversas redes sociais, além de disseminar seu conteúdo, pode gerar um melhor alcance. Sobre edição de vídeo ele recomenda o Adobe Premiere para quem está iniciando, pois acredita ser um software mais didático.

Confira a palestra elaborada pelo Renato Estranho para o 3º Encontro de Blogueiros da Saúde:

criacao-de-conteudo-para-youtube-e-facebook-live-renato-estranho

O 3º Encontro de Blogueiros da Saúde, é uma realização do GRUPAR-RP, Blogueiros da Saúde e Encontrar, contou com apoio institucional do Instituto de Oncologia, Abrale e Vereador Gilberto Natalini e recebeu patrocínio da Merck Serono e Novartis do Brasil.

Confira tudo que rolou no 3 º Encontro de Blogueiros da Saúde http://wp.me/p6s3rS-VH

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Brasil que Enxerga – Compartilhe essa boa notícia!

A pandemia de Covid-19 alterou a rotina de serviços de saúde em todo o país. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes