Home / Notícias / Farmacêutica Pfizer anuncia parceria com startup para uso de robô na saúde
NEW YORK, NY - OCTOBER 29: The Pfizer headquarters in New York City stands in the heart of Manhattans business district on October 29, 2015 in New York City. Ireland-based Allergan confirmed October 29, that it has been approached by the U.S. drug company Pfizer and is in talks regarding a potential deal. These are just the latest two pharmaceutical companies to start early dealmaking talks. (Photo by Spencer Platt/Getty Images)

Farmacêutica Pfizer anuncia parceria com startup para uso de robô na saúde

Durante um ano, a companhia usará o Mabu, robô criado pela Catalia Health, para interagir com pacientes e armazenar dados sobre tratamentos.

A farmacêutica Pfizer anunciou, nesta quinta-feira (12), uma parceria com a startup Catalia Health. O objetivo é explorar comportamentos dos pacientes fora dos ambientes clínicos e testar o impacto de uma solução de inteligência artificial na saúde. Durante um ano, a companhia usará o Mabu, robô criado pela Catalia Health que interage com pacientes e usa algoritmos de IA para criar conversas personalizadas.

O assistente tira dúvidas sobre diversos tratamentos e como lidar com os sintomas. Além disso, envia lembretes e aprende sobre a personalidade, interesses e desafios de cada paciente ao longo do tempo. Os dados são armazenados na plataforma Mabu Care Insights e podem ser usados por médicos, hospitais e farmacêuticas.

“Na Catalia Health, vimos em primeira mão os benefícios que a IA trouxe para a saúde, tanto para o paciente quanto para os sistemas do setor”, disse Cory Kidd, fundador e CEO da Catalia Health, em um comunicado.

“Nosso trabalho com a Pfizer nos permite interagir com os pacientes em uma escala maior e, portanto, obter acesso a mais informações e dados que, esperamos, possam melhorar os resultados de saúde”.

Os dados iniciais dos testes com o Mabu estarão disponíveis nos próximos meses. Segundo Lídia Fonseca, diretora de tecnologia da Pfizer, o projeto piloto é um exemplo de como a farmacêutica está trabalhando para desenvolver ajudantes digitais para apoiar os pacientes em seus tratamentos.

“O sistema de saúde está sobrecarregado e, como resultado, os pacientes geralmente buscam informações e cuidados mais coordenados. Com essa colaboração com a Catalia Health, esperamos aprender com dados em tempo real sobre os desafios que os pacientes enfrentam, fora do cenário clínico, com o objetivo de melhorar suas jornadas de tratamento no futuro “, afirmou a executiva.

Fonte: Startse

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Dia da Conscientização contra a Obesidade Infantil

Confira quais são as causas e como combater esse problema Celebrado anualmente em 03 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes