Home / Depoimentos de Blogueiros / RecomeçAR-RJ – Célia Maria

RecomeçAR-RJ – Célia Maria

Minha Historia

Me chamo Célia, tenho 43 anos, sou casada e tenho uma filha de 6 anos. Tenho Artrite Idiopática Juvenil há 32 anos, foi um baque muito grande,imagina uma criança que corria, brincava e de repente não conseguia fazer mais nada disso, tive que reaprender e me adaptar com as mudanças que a AIJ causou na minha vida.  Em muito tempo de doença as deformidades surgiram, e mesmo assim com ajuda da família e amigos consegui terminar os estudos e hoje Graças a Deus posso dizer que minha família foi a base para não me deixar abater e desistir, pois a luta é grande. Tenho uma família linda, uma filha perfeita apesar da gravidez ter sido de alto risco com um parto prematuro com 31 semanas, tive o sonho realizado de ser mãe e me considero apesar das minhas limitações uma vencedora, pois amamentei a minha filha até os 2 anos de idade e cuido da minha família e da minha filha. Agradeço ao meu Marido que sempre me apoiou e me apoia.

Diagnostico

Fui diagnosticada aos 11 anos de idade, meu diagnostico levou 2 meses para ser concluído, e desde então muitas barreiras tive que quebrar, muitas lutas, muitas dores. Tomei várias medicações entre elas corticoide, AAS, Sais de ouro, Dmards e imunossupressores biológicos.

Experiencia com o Blog

Através da minha doença conheci uma pessoa que se tornou minha amiga na época do Orkut, a Cátia Figueredo, e dessa amizade nasceu a associação Recomeçar-RJ, onde criamos o blog para poder informar, orientar e empoderar os pacientes com Doenças Reumáticas. Lutas e barreiras foram cruzadas, vivendo as dificuldades de um portador de doença crônica, dificuldades para tratamento, entre outras me motivou a lutar por nossos direitos junto à sociedade e governo. Então usamos nossa voz através do grupo para divulgar nossos direitos. A associação surgiu para provar que a vida continua mesmo com a Artrite reumatoide. Mudamos completamente nossa maneira de pensar, agir,  onde fazer atividades diárias se torna um martírio.

Acesse o Blog: http://www.recomecarrj.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/Recomecarrj

Entre em contato: recomecarrj@globo.com

É Blogueiro e ativista em saúde? Conte também a Sua Historia, preencha o cadastro no link: https://www.blogueirosdasaude.org.br/blogueiro-da-saude-conte-a-sua-historia/

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Blog Diabetes e Democracia – Débora Aligieri

Me chamo Débora Aligieri, tenho 39 anos, sou advogada, moro em São Paulo – SP. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes