Home / Notícias / Simulador reproduz sintomas da Esclerose Múltipla

Simulador reproduz sintomas da Esclerose Múltipla

esclerose_mltipla_1Até bem pouco tempo, os sintomas dessa doença eram desconhecidos por quem não a possuía, mas agora os médicos e familiares dos pacientes podem, literalmente, sentir na pele o que é sofrer de esclerose múltipla. O simulador é composto por uma esteira de academia, luvas especiais, fones de ouvido e uma tela de televisão.

A esteira reproduz a dificuldade de movimento, as luvas tiram a sensibilidade e causam formigamento na ponta dos dedos, os fones abafam os ruídos e a tela reproduza visão de um portador durante uma crise. Há também um aquecedor, que reproduz o calor que os pacientes sofrem.

O simulador foi criado pela companhia farmacêutica Biogen Idec e apresentado na Reunião Anual da Academia Americana de Neurologia, em Chicago (EUA).

 

FONTE: http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/simulador-reproduz-sintomas-da-esclerose-multipla/3156/

FOTO: Shutterstock

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Mais de 50 mil AVCs podem ser evitados por ano no Brasil – entenda como

Figurando há anos como uma das principais causas de morte no país, o acidente vascular …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas