Home / Notícias / 06 de abril – Dia Mundial da Atividade Física

06 de abril – Dia Mundial da Atividade Física

Dr. Good lembra que, em tempos de isolamento social, temos que cuidar da saúde do nosso corpo

A internet traz diversos memes com as pessoas antes e depois da quarentena, mostrando que muitos ganharão peso. A brincadeira, fundamental para descontrair em tempos da séria necessidade de nos isolarmos socialmente, vale como um alerta para combatermos o sedentarismo. Antenada com esse movimento de incentivo ao estilo de vida saudável, a linha de suplementos vitamínicos em goma Dr. Good elaborou dicas relacionadas à saúde física e mental para marcar a comemoração do Dia Mundial da Atividade Física (06 de abril).

“Praticar atividade física e suprir as necessidades diárias de vitaminas e minerais são iniciativas essenciais para fortalecer a imunidade”, destaca Daniele Drumond, gerente de Produtos da Dr. Good. “Mesmo que esteja em casa e não possua um home fitness ou uma academia no condomínio, bastam 30 minutos diários para sair do sedentarismo”.

Confira 5 dicas de Dr. Good.

1. Alongue-se: O alongamento é fundamental para evitar lesões e deve ser feito antes e depois da atividade física. Utilize um móvel como apoio, como cadeiras ou poltronas, e mãos à obra. Faça em colchões e tapetes para não se machucar. Três séries de 10 agachamentos com intervalo de 20 segundos são suficientes.

2. Caminhe: Ande de um cômodo a outro, sempre no mesmo ritmo. Tire da frente móveis e objetos para que você não se acidente. Comece devagar e vá aumentando o ritmo, respeitando os seus limites. Prefira escadas ao elevador. Quando for imprescindível sair de casa, além dos cuidados com a prevenção ao novo coronavírus, prefira caminhar ou andar de bicicleta, ao invés de utilizar o carro ou transporte público. E não se esqueça de evitar aglomerações.

3. Agache: Sentar e levantar, por exemplo, é uma forma de fazer esse exercício indicado para os membros inferiores, que você pode praticar com a ajuda de uma cadeira. Outra maneira é encostar as costas na parede e levantar e abaixar. Se for possível, segure um peso com as duas mãos, como um pacote de 1kg de açúcar. Com o tempo, utilize dois até chegar aos 5 kg, que pode ser um pacote de arroz, por exemplo.

4. Faça abdominais: Tonificar essa região é de extrema importância, já que o aumento da circunferência abdominal é um sinal de alerta para a nossa saúde. Há diversos tipos de exercícios abdominais, desde o clássico com a pessoa deitada e flexionando o corpo, com as mãos esticadas até as pontas dos dedos tocarem os pés, até aqueles com a ajuda de uma bola ou de elásticos.

5. Dance: Dançar é um dos exercícios aeróbicos que fazemos com aquele sorriso no rosto e, melhor que tudo, atua em praticamente todos os grupos musculares. Então, se puder, ponha aquela música preferida e deixe sair aquela personagem do Flash Dance que tem dentro de você.

Há diversos aplicativos sobre atividade física em casa, bem como tutoriais no YouTube, além de reportagens a respeito. Busque sempre orientação médica, escolha as fontes confiáveis para se informar e respeite os limites do seu corpo — principalmente se você não pratica exercícios físicos rotineiramente. Mas mexa-se, hoje e sempre. Aproveite o Dia Mundial da Atividade Física para começar!

Sobre Dr. Good
Nova marca do grupo espanhol Sanchez Cano, presente em mais de cem países e um dos líderes mundiais na produção de gomas, Dr. Good é a primeira linha completa de suplementos vitamínicos em gomas do Brasil. Resultado de 3 anos de pesquisas, a marca segue as tendências globais que impulsionam o mercado de suplementos alimentares. Inovação, sabor e praticidade são pilares da marca, que promove saudabilidade segura com simplicidade, com a entrega completa das necessidades diárias de vitaminas. O portfólio chega ao mercado para os públicos adulto e infantil: multivitamínico Multigood, Multibeauty (blend de vitaminas da beleza), Vitamina C e Vitamina D.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes