Home / Blogueiros 2016 / Curadoria e Gestão de Conteúdo de Qualidade para Blogs da Saúde por Carolina Terra

Curadoria e Gestão de Conteúdo de Qualidade para Blogs da Saúde por Carolina Terra

A palestrante Carolina Frazon Terra trabalha há 16 anos com comunicação digital e mídia, ela é Doutora e Mestre em Interfaces Sociais da Comunicação e docente de pós-graduação em Comunicação Digital da ECA-USP, FIAP e FAAP.

Para o evento Carolina falou sobre as políticas e diretrizes de conduta em mídias sociais, ou seja, como atingir seu público alvo. Comentou ainda sobre a abordagem paga (os famosos posts pagos e como usufruir deles) e abordou a influência do novo consumidor social, além da importância do uso das redes para a disseminação de conteúdo e como ser influente nas redes.

“Estamos em um movimento irreversível. Não é possível voltar aos tempos da mídia “clássica”, hoje cada um de nós é um potencial produtor de conteúdo. Temos um poder maior de expressão e é preciso saber usá-lo da melhor forma e atingir o maior número de pessoas para aquilo que queremos dizer”, explica Carolina.

A palestra de Carolina chamou a atenção dos participantes. Ela deu diversas dicas de como produzir um conteúdo engajado. Destacamos algumas:

Identifique, siga e acompanhe as melhores fontes geradoras de conteúdo da sua área; dê sentido ao conteúdo de acordo com o perfil do seu blog e da sua audiência; adapte a linguagem; mescle conteúdos e até ofereça novos pontos de vista e sempre compartilhe e ofereça conteúdo de valor para o seu público.

Um bom curador de conteúdo, aquele que pesquisa e escreve em suas plataformas de comunicação, precisa ficar atento também aos detalhes na produção: não reproduza apenas a matéria; coloque uma análise; mostre casos interessantes; use imagens impactantes e não se comprometa recomendando medicamentos.

Confira a palestra elaborada pela Carolina Terra para o 3º Encontro de Blogueiros da Saúde:

gestao-curadoria-conteudo_carolterra_

O 3º Encontro de Blogueiros da Saúde, é uma realização do GRUPAR-RP, Blogueiros da Saúde e Encontrar, contou com apoio institucional do Instituto de Oncologia, Abrale e Vereador Gilberto Natalini e recebeu patrocínio da Merck Serono e Novartis do Brasil.

Confira tudo que rolou no 3 º Encontro de Blogueiros da Saúde http://wp.me/p6s3rS-VH

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Brasil que Enxerga – Compartilhe essa boa notícia!

A pandemia de Covid-19 alterou a rotina de serviços de saúde em todo o país. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes